Valencia e Celtic se enfrentam nesta quinta-feira (12) em um jogo crucial pela Liga Europa. Com a vaga na fase mata-mata em jogo, as equipes entram em campo com a responsabilidade de buscar a vitória.

O Valencia chega para a partida após um empate por 2 a 2 na última rodada, contra o Lille. Com 7 pontos em quatro jogos, a equipe espanhola ocupa a segunda posição do grupo H e precisa de pelo menos um empate para garantir a classificação.

Porém, o Celtic não quer dar vida fácil para os rivais. Com 7 pontos, a equipe escocesa também busca a classificação, mas ocupa a terceira posição do grupo por causa do saldo de gols inferior ao do Valencia.

Apesar da posição na tabela, o Celtic tem a seu favor o histórico de confrontos entre as equipes. Em duas partidas pela Liga dos Campeões em 2001, a equipe escocesa venceu os dois jogos e eliminou o Valencia.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico do Valencia, Albert Celades, deve contar com a volta do zagueiro Gabriel Paulista, que desfalcou a equipe na última partida. Já o Celtic deve ter o reforço do atacante Ryan Christie, que se recuperou de lesão.

Além dos dois jogadores, as equipes têm em seus elencos outros jogadores de qualidade, como o brasileiro Rodrigo, do Valencia, e o escocês James Forrest, do Celtic, que prometem um jogo emocionante e equilibrado.

Para garantir a vaga na fase mata-mata da Liga Europa, Valencia e Celtic precisam de uma boa atuação e, principalmente, de um resultado positivo. Um empate pode beneficiar o Valencia, mas não é garantia de classificação. Por isso, as equipes devem entrar em campo com o objetivo de vencer.

O jogo entre Valencia e Celtic será realizado no estádio Mestalla, em Valencia, às 18h55 (horário de Brasília). Os torcedores esperam um grande espetáculo, com muita emoção e gols. Será um verdadeiro teste para as equipes, que buscam a classificação para a próxima fase da Liga Europa.